A cidade é cortada pelo Rio Mondego. Tem uns bares, restaurantes, parques, pier, etc. às margens do rio. Olhem o complexo dos barzinhos que massa. Logo quando vi, lembrei que daria pra fazer algo parecido em Porto Alegre. Bem barbadinha.
A cidade possui várias casas antigas para todos os lados. Existem várias ruelas para todaos os lados no centro também. Ah, e lombas! Muitas lombas. Subidas e descidas para todos os lados. É sempre um exercício andar pela cidade. Ainda quero ver melhor onde vou morar, trabalhar e ter as aulas certinho para ver se é viável comprar uma bike. eh eh eh
Existem dois tipos de ônibus (autocarros para os portugueses), o normal, que nem os daí, e o elétrico (veja foto), em que é movido com eletricidade que passam em uns cabos por cima das ruas.
A praia é cerca de 30/40 minutos de carro daqui. Figueira da Foz. Praia normal. Nada demais. Mas o bom é que tem uma praia pertinho daqui, né? Barbadinha pra ir lá. A água que é dureza. Gelada MESMO! De doer... Não dá pra ficar muito tempo dentro d'água. Tem uma praia fluvial no Rio Mondego também. Ainda não fui lá, mas dizem que é bem legal. Quando for digo como é.
Já estou no alojamento estudantil na Universidade. Ficarei aqui por um tempo. Depois creio que vá alugar um apartamento ou um quarto em algum outro lugar. Mas por enquanto fico aqui. É baratinho, mas tenho que dividir o quarto com outro estudante. Vamos ver o que acontece.
Buenas, quando quiserem vir para Portugal, dêem um grito que estarei por aqui!! :D
Abraços e beijos!